Vinícola Miolo – Bento Gonçalves/RS

Bento Gonçalves é conhecida nacionalmente como a Capital da Uva e do Vinho. No município existem desde Vinícolas familiares até grandes produtoras de vinho. A Vinícola Miolo é uma das mais conhecidas do país e possui excelentes produtos, sendo eles vinhos, espumantes, sucos e cosméticos à base de vinho.

O principal atrativo ao visitante é o passeio guiado pela pela fábrica conhecendo todo o processo de fabricação dos vinhos. O visitante inicia o passeio pelas videiras, depois, continuando o percurso, vai desde a ala histórica até a área de maturação em barris de carvalho. Além disso, pode-se fazer um mini curso de degustação acompanhado por um enólogo, com degustação dirigida de vinhos e espumantes Miolo e adquirir noções de harmonização e análise sensorial. O atendimento é ótimo, todos os atendentes explicam todo o processo e estão prontos para sanar qualquer dúvida.

Há também a opção de participar do projeto Wine Garden, um wine bar móvel que oferece aos turistas que visitam a vinícola um piquenique com serviço de alimentação e bebidas, sendo ótimo para registrar bons momentos em meio à paisagem exuberante no Vale dos Vinhedos.

Quem nos atendeu muito bem foi o Rodinaldo Goularte que nos contou sobre a história e a estrutura da Miolo.

Quer saber mais sobre a Miolo? Acompanhe-nos, em breve lançaremos vídeos sobre a vinícola.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe seu Comentário:

Loading Disqus Comments ...

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...