Museu do Festival de Cinema de Gramado – Gramado/RS

Quando falamos sobre cinema e premiações, não tem como deixar de falar da cidade de Gramado. É lá que acontecem os principais eventos sobre o tema.

O Museu do Festival de Cinema de Gramado, instalado ao lado do Palácio dos Festivais e da Igreja São Pedro, conta com uma área de mais de 500 metros quadrados com acervo interativo que contempla mais de quatro décadas de história do evento. A ambientação é muito bem feita, além do ótimo atendimento dos guias com explicações sobre a evolução do cinema brasileiro e todas as premiações ocorridas até o momento.

O passeio é autoguiado e, além de fotos e descritivos sobre o mundo do cinema, o museu conta com equipamentos utilizados em filmagens, vídeos, jogos interativos e cenários em que o turista pode ser fotografado participando de momentos marcantes do Festival de Cinema de Gramado como, por exemplo, na Calçada da Fama e na entrega da estatueta do festival, o Quiquito de Ouro.

Como espaços de apoio há uma loja de souvenires e um café com vista panorâmica para o centro da cidade. 

Fomos  muito bem recebidos pela Bruna Moraes que fez uma apresentação sobre a valorização da cultura da sétima arte. Não há como não se apaixonar pela história do cinema!

Acompanhe-nos, em breve lançaremos vídeos sobre o museu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe seu Comentário:

Loading Disqus Comments ...

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...