El Calafate – Quando Visitar?

A melhor época para visitar El calafate e apreciar suas geleiras são os meses mais quentes do ano. A alta temporada em El Calafate vai de outubro até a Páscoa e é neste período que todos os passeios estão em operação. Os meses mais concorridos são janeiro e fevereiro, com as maiores tarifas nos meios de hospedagem. O período mais cheio acontece próximo do dia 15 de fevereiro com a comemoração do batismo do Lago Argentino na Fiesta del Lago.

Cidade de El Calafate

Quanto mais próximo do verão, mais longos serão os dias e mais agradáveis ficam as temperaturas, porém, mesmo durante a estação mais quente do ano, ao anoitecer as temperaturas caem (por volta dos 09 e 13ºC) é recomendado sempre sair com um casaco em qualquer horário do dia.

Porém, com investimentos realizados na cidade nos últimos anos, mesmo no inverno encontram-se atrações disponíveis para a diversão e entretenimento dos turistas. Além da navegação pelo lago Argentino e caminhadas pelas passarelas para contemplação do Glaciar Perito Moreno, o turista pode aproveitar para desenvolver atividades exclusivas da estação de inverno como patinação em cima das águas congeladas da Baía Redonda e práticas de esqui no parque de neve Cerro Huyliche no alto das montanhas.

Estepe Patagônica no Inverno
Estrada Ruta Provincial 11 - Inverno
Estrada Ruta 40 - Outono
Cidade de El Calafate - Laguna Nimez
Baixas temperaturas no inverno

 

O amanhecer e o final de tarde em El Calafate são espetaculares. Com formações nebulosas, a cada segundo uma explosão de cores mescla-se no céu da Patagônia Argentina com cores que vão de azul e violeta do céu, passando por tons de rosa, vermelho e laranja até chegarem ao brilho intenso e amarelo dol. Devido a umidade e concentração de nuvens no ar, a melhor época para contemplar este espetáculo é no período do outono, porém, durante os meses de inverno pode-se acordar mais tarde, tomar o café da manhã tranquilo e caminhar até a orla a tempo de observar os primeiros raios de luz apenas começando a tingir o céu em tons berrantes. No verão é necessário acordar bem cedo caso queira pegar o alvorecer. O pôr do sol é um espetáculo também.

Nascer do Sol em El Calafate
Nascer do Sol em El Calafate
Nascer do Sol em El Calafate
Nascer do Sol em El Calafate
Nascer do Sol em El Calafate
Nascer do Sol em El Calafate
Nascer do Sol no Glaciar Perito Moreno - El Calafate
Nascer do Sol no Parador La Leona

 

No verão, os dias são mais longos, com o sol surgindo por volta das 05:30 e se pondo apenas às 23:00. Já o inverno apresenta dias mais curtos, amanhecendo por volta de 10:00 e anoitecendo pouco antes das 18:00 com apenas 8 horas de luz.

 

 

 

 


 

 

 


Deixe seu Comentário:

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário