El Calafate – O que Levar na Mala?

É importante carregar nas malas todos os acessórios de inverno para uma viagem à El Calafate. Não se esqueça de levar cachecol, gorro, luvas e blusas para a cidade. Mesmo no verão, acessórios como segunda-pele térmica, calçado impermeável e de sola antiderrapante, blusa fleece e jaqueta corta-vento são fundamentais. Não esqueça também de levar óculos escuros, protetor labial e filtro solar.

Leve também uma pequena mochila para os passeios. Algumas atividades são no meio da natureza e não haverá lanchonetes e nem restaurantes por perto para comprar alguma coisa.

Bagagem de Mão
Bagagem a ser Despachada
Mochila para Passeios
Mochila para Passeios
Calçados para Trekking
Calçados Impermeáveis para Trekking
Jaqueta Corto Vento Impermeável
Roupas para Baixas Temperaturas
Gorro para proteção da cabeça e das orelhas
Luvas para proteção das mãos

 

A eletricidade em El Calafate é fornecida a 220 Volts e, normalmente, as tomadas aceitam plugs de dois pinos ou três pinos chatos. Adaptadores para aparelhos estrangeiros podem ser comprados em “ferreterías” (lojas de ferragens) e supermercados.

A moeda oficial é o peso argentino porém, diversos estabelecimentos aceitam pagamento em dólares, mas com taxas de câmbio nada atrativas. O ideal é fazer o câmbio no aeroporto de Ezeiza ou Aeroparque em Buenos Aires nas agências do Banco Nación. Os cartões de crédito internacionais e cartões pré-pagos são bem aceitos na cidade, porém, certifique-se de que o hotel, restaurante, agência ou comercio aceitem os mesmos. É possível sacar dinheiro com cartões na função débito em caixas automáticos na cidade porém, devido ao pagamento de taxas fixas por uso do equipamento, procure sacar o maior valor necessário para que as tarifas se diluam no montante.

 

 

 

 


 

 

 


Deixe seu Comentário:

Loading Disqus Comments ...

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...