El Calafate – Como Circular?

Por ser pequena, El Calafate pode ser explorada a pé, apesar de alguns hotéis e das atrações estarem afastados do centro da cidade. A parte mais turística do centro pode ser feita a pé de ponta a ponta. Escolhendo um hotel de localização conveniente, somente será necessário transporte na hora dos passeios.

Os remises trabalham de acordo com o tempo de deslocamento para viagens curtas e têm tabelas com preços fechados para passeios longos e traslados. Os pontos ficam em ruas transversais à Avenida Libertador General San Martín, mas é possível solicitar na recepção do hotel ou no restaurante para chamar um carro quando necessário.

Avenida na orla do Lago Argentino.
Avenida na orla do Lago Argentino.
Ruta Provincial 11 com El Calafate ao fundo.
Ruta Provincial 11 a caminho do Parque Nacional Los Glaciares - Glaciar Perito Moreno.
Estrada de acesso ao Glaciar Perito Moreno dentro do Parque Nacional Los Glaciares.
Plataformas do terminal rodoviário de El Calafate.

Caso a opção seja pelo aluguel de um carro, a recomendação é fazer a reserva com bastante antecedência, principalmente na alta temporada. Alugar um carro é vantajoso no dia que for visitar as passarelas do Perito Moreno, por exemplo, realizando o passeio bem à vontade sem ter hora marcada para ir embora. Para os demais passeios, é mais prático contratar transfer compartilhado nas agências, junto com os tours.

Da rodoviária também saem ônibus diários para o Glaciar Perito Moreno, para El Chaltén e Torres del Paine.

A cidade conta com várias locadoras de carros, os micro-ônibus municipais são frequentes, embora apresente poucas linhas disponíveis, além de contar com várias agências turísticas que organizam os passeios.

 

 

 

 


 

 

 


Deixe seu Comentário:

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário