El Calafate – Onde Ficar?

El Calafate possui diversos hotéis e hospedarias, com os mais diversos níveis de conforto. Há desde hotéis 5 estrelas e lodges que imitam o estilo de antigas estâncias do século 19, luxuosos resorts com vista para o Lago Argentino completos com spa e restaurante, até confortáveis e acolhedoras hosterias e campings com todos os serviços que podem ser aproveitados durante o verão.

Hotel Design Suites Calafate
Hotel Alto Calafate
Hotel Mirador del Lago

O melhor trecho para ficar hospedado é na região central. Nela e em seus arredores é onde estão as agências de receptivo, restaurantes, lojas e bancos. O ideal é buscar um local entre as ruas 7 de Diciembre e Perito Moreno, próximos da Avenida Libertador General San Martín, a via principal da cidade.

Av. del Libertador General San Martín
Vista para o Lago Argentino - Hotel Design Suites Calafate
Vista para o Lago Argentino - Hotel Alto Calafate
Hotel Alto Calafate
Hotel Design Suites Calafate
Hotel Boutique Esplendor El Calafate
Hotel El Mirador del Lago
Calafate Parque Hotel

Caso queira passar um tempo da estada curtindo o hotel, uma recomendação é buscar um local com vista para o Lago Argentino. O principal atrativo é a paisagem do entorno, porém, deverá considerar os deslocamentos com táxis ou remises. Alguns Hotéis oferecem serviços de translado gratuito ao hospede do hotel ao Centro da cidade, principalmente nos períodos da tarde e da noite.

Hotel Design Suites Calafate

O café da manhã normalmente é incluído no valor da diária, porém, verifique os horários de oferecimento do serviço, sendo que muitos iniciam o serviço muito próximo do horário de partida para os passeios.

Como escolher um hotel em El Calafate?


Antes de escolher um Hotel, verifique o período/estação do ano que irá visitar a cidade. A alta temporada em El Calafate é no verão, com fluxo de turistas na cidade maior do que em estações mais frias. A neve que atrai visitantes para as estâncias de esqui do mundo inteiro, em El Calafate faz cair o número de turistas e, consequentemente, os preços de hotéis, restaurantes e passagens aéreas. Considerando assim, quanto mais frio, mais barato, e que quanto menos frio, mais caro.

Hotel Alto Calafate

A classificação de hotéis na Argentina difere do internacional e muitas vezes, não é a melhor referência de qualidade. É comum um hotel receber uma classificação inferior ao que merece, seja porque o órgão de turismo local não corrigiu a avaliação, seja porque os próprios hotéis optaram por ficar em uma categoria mais baixa a fim de evitar impostos mais altos. Para os hotéis a classificação é de uma a cinco estrelas e os complexos de cabanas e hosterías são classificados de uma a três estrelas.

Café da Manhã - Hotel Alto Calafate
Café da Manhã - Hotel Design Suites Calafate
Café da Manhã - Hotel Boutique Esplendor El Calafate
Café da Manhã - Hotel El Mirador del Lago
Café da Manhã - Calafate Parque Hotel

Os hotéis butique são bastante comuns na Argentina, principalmente valorizados pelo seu design, sendo alguns, considerados os mais chiques do país. As hosterías geralmente possuem de três a quinze quartos e os preços variam conforme o grau de conforto oferecido, variando desde hosterías de luxo, com requinte e serviços exclusivos, à hosterías mais econômicas.

As estâncias são meios de hospedagem que oferecem verdadeiras experiências rurais, voltadas principalmente para a criação de gado ou ovinos. Além de participar das atividades cotidianas, à noite os hospedes jantam junto com os donos das propriedades.

Acomodações - Hotel Alto Calafate
Acomodações - Hotel Design Suites Calafate
Acomodações - Hotel Boutique Esplendor El Calafate
Acomodações - Hotel El Mirador del Lago
Acomodações - Calafate Parque Hotel
Atenção:

  • De acordo com a legislação tributária local, todos os cidadãos argentinos e estrangeiros residentes devem pagar um imposto adicional (ISS) de 21%. Somente os estrangeiros pagando com cartão de crédito ou de débito estrangeiro ou através de transferência bancária estão isentos deste imposto adicional na acomodação e no café da manhã, mediante apresentação de um passaporte ou documento de identidade estrangeiro juntamente com um documento fornecido pelo órgão nacional de imigração.
  • Conhecida como propina, a gorjeta aplicada em hotéis na argentina é proporcional ao que se pratica em outros países. Costuma-se dar aos porteiros que ajudam a carregar as malas entre 1 a 2 dólares americanos, e ao fechar a conta no hotel, costuma-se dar uma pequena gorjeta destinada às camareiras.

Hospedagens



Hotel Alto Calafate: Com um ambiente agradável e vista deslumbrante para o Lago Argentino, o Hotel Alto Calafate oferece quartos tranquilos e espaçosos com camas confortáveis e ótimo café da manhã. Conta ainda com serviços de academia, piscina aquecida e o renomado Restaurante Barlovento.
 

Esplendor Hotel El Calafate: Localizado próximo ao centro da cidade, o Esplendor é um Hotel Boutique quatro estrelas que oferece quartos amplos, confortáveis, e belas vistas tanto para as montanhas como para o lago, além de contar com: lobby com lareira finamente decorado, restaurante, bar e spa com piscina aquecida.Situado perto da Avenida del Libertador General San Martín, está em uma ótima localização em relação a área central da cidade.
 

Mais hotéis em breve (páginas em construção)…

 

 

 

 


 

 

 


Comentários:

pedeviagem