Dal Pizzol Vinhos Finos – Bento Gonçalves/RS

Além do Vale dos Vinhedos, toda a região de Bento Gonçalves é servida de Vinícolas, desde grandes produtoras de vinhos até vinícolas familiares com produções menores. A Dal Pizzol Vinhos Finos é uma vinícola familiar com uma tradição na vitivinicultura que remonta o Século XIX (1878), quando os primeiros imigrantes da família chegaram ao Brasil e desde 1974 se dedica à elaboração exclusiva de vinhos finos.

Localizada na Rota das Cantinas Históricas, Sua produção anual é de 300 mil garrafas (225 mil litros) e possui uma ampla variedade de produtos entre vinhos tintos, brancos e sucos de uva.

É um dos melhores passeios da região, além de se visitar a produção de vinhos, o passeio inclui exposição de variadas matrizes de uvas, visita técnica, degustação e toda uma parte cultural sobre a história da vinícola e da vinicultura no sul do Brasil.

Em dias ensolarados, é perfeita para fazer o Piccolo Piacere, um piquenique extremamente charmoso sob a sombra de arvores frondosas. Há um parque que possui ampla área verde, composta por lagos, plantas nativas, exóticas, ornamentais e frutíferas, além de diversas aves como pavões, cisnes, patos e galinhas de Angola. O espaço é um Ecomuseu da Cultura do Vinho, um museu à céu aberto com objetos antigos utilizados na produção de vinhos, uma coleção de cerca de 400 variedades de uvas, de 30 países e uma enoteca com com os vinhos produzido desde a fundação da empresa em 1974 e muito mais.

Há o Ristorante Enoteca Dal Pizzol com cardápios que resgatam a cozinha típica dos imigrantes italianos e atende a grupos pré-agendados.

O sr. Antônio Dal Pizzol no recebeu muito bem e conversamos sobre a Dal Pizzol Vinhos Finos.

Acompanhe-nos, em breve publicaremos vídeos sobre a vinícola.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe seu Comentário:

Loading Disqus Comments ...

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...